quinta-feira, 10 de abril de 2014

Atividade 4: Educação a Distância

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA

CENTRO DE EDUCAÇAO - CEDUC

CURSO DE PEDAGOGIA


DISCIPLINA: TIC's Aplicada a Educação
PROF.ª MSc. TERESA KÁTIA ALVES DE ALBUQUERQUE
ACADÊMICO (A):
Ivony Costa Oliveira

Conceito 1:
A Educação à Distância é uma modalidade de ensino que tem sido utilizada a fim de ampliar as possibilidades de acesso ao conhecimento. A aplicação da EAD proporciona, em grande escala, a formação continuada de profissionais das mais variadas áreas, tendo como uma de suas características a separação física entre professor e aluno. Nesta modalidade de ensino, a interação pode ser mediada também através de tecnologias de informação e comunicação, gerando um cenário de oportunidades e desafios para as instituições de ensino superior. O uso das tecnologias de informação e comunicação pode ser visto como uma estratégia de ampliação das possibilidades de acesso à educação, além de uma alternativa para a socialização dos conhecimentos a um maior número de pessoas.
Referência: Disponível em : Grupo Baggio <http://www.baggio.com/conteudo.asp?Fuseaction=Y29udGV1ZG8&S=MA&Ss=NDk>acesso em 10 de abril de 2014
Conceito 2:
A EaD - Educação a Distância é uma modalidade de educação que vem sendo considerada uma forma alternativa para ampliar horizontes no que diz respeito à formação profissional e científica. Através de uma proposta educativa enriquecedora, com o uso crítico das TIC's – Tecnologias da Informação e Comunicação, assegura a interatividade entre estudantes e professores.
Flexibilizando o acesso à educação, a EaD tem contribuído para a democratização das oportunidades educacionais e para o desenvolvimento sociocultural e científico do país.
Referência: Disponível em : Unachapecó virtual <https://www.unochapeco.edu.br/ead/info/o-que-e-ead> acesso em 10 de abril de 2014


Conceito 3: A educação a distância é uma maneira mais acessível para as pessoas que não tem tempo para cursar uma graduação presencial,pois nela podemos assistir aula de casa mesmo (no tempo mais acessível),sem precisarmos nos deslocar com tanta frequência.As aulas geralmente são onlines,e o material é enviado para seus alunos via internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário